segunda-feira, 17 de março de 2008

AF na exposição de peixes exóticos no iguatemi

Salões 1 e 2 da exposição vistos da entrada
Sexta-feira chuvosa no Rio;Falta de matérias pro blog;Eu precisando trocar uma pasta que com dois dias de uso já estava rasgando.Motivos suficientes para ir ao shopping Iguatemi.

Como sempre faço,chamei um taxista vizinho(que por motivos éticos,não vou citar o nome) e pedí pra ele me buscar.Prontamente atendido,(acho que) em 10 minutos,ele chegaria.

Na portaria do prédio,encontro Jéssica Marina,uma ex-colega de escola(veja mais na matéria sobre os dois anos e meio do meu acidente) ,que apesar de minha vizinha,não fala muito comigo(surpresa 1). Ela estava com um casaco e uma saia - que nada combinava com o frio que fazia-. Eu estava com uma calça de nylon preta,camiseta e casaco de helanca,que,apesar de esportivos, me esquentavam. Mas,vai entender a cabeça das garotas. Tudo bem,pra Rio isso é moda,apesar do clima.

Antes de entrar no taxi,botei a sacola com a pasta no banco de traz,antes da minha avó sentar. O carro, um santana 2006, parece que é 2008,de tão novo que estava.

Portas fechadas,acomodados;Em cinco minutos estavamos no Iguatemi.O taxista,de tão educado,desceu a rampa do estacionamento e nos deixou na porta da escada comum,que dava ao lado da Le Postiche,onde eu ia trocar a "defeituosa do bem"(vcs vão saber o porquê,lá pra frente).O shopping estava bem vazio.

Cheguei na loja,e para a minha surpresa,a etiqueta não tinha a data da compra,e eu esquecera a alça em casa(surpresa 2).Mas,a atendente(possivelmente gerente) disse que eu precisava da nota fiscal,que foi rapidamente achada(surpresa 3).Quanto a alça,eu escolheria a pasta e deixaria o acessório na loja(surpresa 4).

Após escolher muito,fiquei mesmo com um modelo igual a pasta anterior,que é grande,com várias divisórias,e custando o mesmo preço que outras mais simples(surpresa 5).Nem precisou fazer outra nota fiscal.Na saída,perguntei sobre a exposição de peixes para a senhora que me atendeu,e ela falou que era no terceiro piso(surpresa 6).

Agora que começa de verdade a matéria sobre a exposição.

Subimos pelas escadas rolantes sobre a praça de eventos,e logo estavamos na praça de alimentação no terceiro piso.Fomos em direção ao corredor do Promoinfo,mas paraa o lado errado.Após pedir informação a um segurança,fomos em direção ao antigo antro de perdição chamado petisco da vila,atualmente um salão onde fica a exposição.

Mas,no caminho paramos em um quiosque de chocolates,onde fizemos a festa.Provamos dois sabores de "grãos" de chocolate,que estavam ótimos. Mas,só compramos um coelho de pelucia com uma cesta e três trufas,que custaram 15 reais.

Terminada a compra,andamos até o salão da exposição,onde para minha surpresa,não havia visitantes.Fomos atendidos por uma simpática senhora(a da foto acima),que nos guiou no inicio do passeio.

Entre as espécies,havia piranha(na foto a direita abaixo da do tanque),cavalo marinho(a direita abaixo da piranha),carpa,baiacú,entre outros.

No meio da exposição,eu fui tocar em uma moréia viva.A primeira não não ficou na minha mão tempo suficiente para ser fotografada.

Mas,como eu não desisto,pedi para segurar na outra moréia,mais calma que deixou ser fotografada duas vezes.Foi uma sensação ótima,mas exótica até mesmo para eu,que já tive aquário e toquei numa moréia mansa de água doce(dojô) antes.Eu recomendo esse toque na Moréia a todas as pessoas.

Após a visita guiada,fotografei todos os aquários e saí de lá com a sensação de dever cumprido.

Quem quiser ir,deverá se apressar,pois a exposição só vai até dia 23 (domingo de páscoa), das 11 as 22 horas.Fica localizada no terceiro piso,corredor do salão de beleza e do curso,embaixo dos caixas do itaú(onde era o petisco da vila),ao lado da loja de revistas.O ingresso custa R$4,00 por pessoa e vale cada centavo pago.


Não perca a segunda parte do dia no Iguatemi.

Nenhum comentário: