domingo, 9 de março de 2008

Show de Cristina Braga lota o Sesc

Domingo de sol e tempo quente.Dia de... Recital de harpa.

Como olho a revista do sesc quase todo dia, já sabia do evento ha quase uma semana e resolvi que iria cobri-lo.E fui.

Por volta das 16:15 do dia 09 de março de 2008,estava eu rumando ao Sesc Tijuca,a menos de 5 minutos da minha casa. Era o grande dia de ver uma harpa ao vivo pela primeira vez.

Cheguei no sesc e me mandaram ir para a casa rosa,onde haveria a distribuição das -até então 100- senhas.Eureca.Me mandaram ir para a bilheteria no térreo.Fui junto com um casal,para quem falei do blog.

Chegando na bilheteria,fomos informados que a distribuição das senhas seria as 17 horas(e isso já era por volta das 16:30).Logo,fomos lanchar.O casal no restaurante Sol Nascente,e eu num boteco que pensava ser lanchonete.Mas isso não vem ao caso nessa matéria.

Por volta das 16:40,estava de volta ao sesc,onde fui informado que as senhas seriam distribuidas na portaria.Fui eu lá junto com umas 30 pessoas.A essa hora,já havia me perdido dos novos amigos.Me distraí e nem ví que uma fila havia se formado e que eu estava de fora.

Logo foram distribuidas as senhas,e eu,como havia chegado a portaria antes dos outros,peguei uma das primeiras(a de nº38).Após isso,me dirigí a porta sul da casa rosa,onde seria a entrada para o show.Isso,já era por volta das 17:00.

Durante a espera,falei com a produtora do show,que me deu instruções.Também aproveitei para ir ao banheiro escovar meus dentes,que após um pastel chinês com suco de manga,estavam sujos.Naquela hora e local,o calor estava insuportável,e as pessoas reclamavam de só haver 100 lugares sentados.Correram boatos (mais tarde confirmados) de que a produção havia colocado 50 cadeiras extras.

Uns 25 minutos antes do horario do show,fui para junto a porta de entrada(a porta sul da casa rosa),onde uma multidão se aglomerava.Aproveitei para falar do blog para algumas pessoas.Um pouco antes da hora da entrada,foi tentado organizar filas,que não deram muito certo.

A hora da entrada parecia uma evacuação de avião comercial,com todos se espremendo numa porta que só permitia a passagem de uma pessoa por vez.Eu entrei espremido,sendo um dos primeiros.

Dentro da casa rosa,as coisas melhoraram muito,com a multidão espalhada e um ótimo friozinho proporcionado pelos cerca de 8 aparelhos de ar-condicionado instalados junto as janelas.Logo tratei de sentar em um lugar na primeira fileira.Cerca de 5 minutos depois,mudei para um lugar em frente a harpista.Isso já passava das 17:50.

Com apenas cinco minutos de atraso,o show começou com a harpista tocando duas músicas de Bach.

Durante o show,foram apresentadas peças de Villa Lobos,Chiquinha Gonzaga,Tom Jobim,entre outros.Tudo muito bonito e sem nenhum acompanhamento.

Ao final do show,a harpista autografou CD's,tirou fotos e ainda foi entrevistada por mim.

A entrevista você vê em http://video.google.com/videoplay?docid=6161841324887256677&hl=en

Notas(de zero a 10):

Divulgação: nota 5. Apresentação somente divulgada no informativo e em poucos cartazes no sesc.

Reserva de igressos: nota 6. Foram grátis,mas com falta de informação quanto ao lugar onde as senhas foram distribuidas.

Estacionamento: sem nota. Eu não utilizei.

Lanchonete: nota zero. A do sesc estava fechada e só tinha um restaurante da esquina das ruas Barão de Mesquita com José Higino.

Ingressos: nota 10. Foram grátis.

Espera para a entrada: nota 7. Feita no restaurante do sesc,mas com o calor incomodando muito.

Entrada: nota 3. O tumulto fazia parecer mais uma evacuação de avião comercial do que uma entrada de show.

Espaço: nota 7. Poderia ter sido o teatro 1 ou 2,mas a casa rosa é bem agradável.

Cadeiras: nota 7. Duras e muito juntas na fileira.Eu fiquei na frente,mas notei que o espaço entre as fileiras era grande.

Pontualidade: nota 9. O show começou com apenas 5 minutos de atraso.

Repertório: nota 9,5. Ótimo,mas com muitas músicas lentas.

Qualidade do som: nota 9. Ótima para quem estava na primeira fileira,mas ao que tudo indicou,baixa para quem estava nas de trás.

Ar-condicionado: nota 9. Proporcionou um clima bem agradável.

Saída: nota 4. O clima de evacuação de jato comercial só diminuiu um pouco.

Nenhum comentário: